A partida começou com um susto para os anfitriões. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Athletic aproveitou um momento de desatenção da defesa cuiabana. David Braga, com oportunismo, recebeu a bola, driblou a marcação e finalizou com precisão para abrir o placar, colocando os mineiros em vantagem.
No entanto, a resposta do Cuiabá não tardou. Aos 34 minutos, Bruno Alves mostrou faro de gol. Após uma insistência de Carlos Alberto e uma defesa inicial do goleiro Adriel, Bruno Alves apareceu para completar de cabeça e igualar o marcador, levando o jogo para o intervalo com tudo aberto.
A etapa final manteve a intensidade. O Cuiabá chegou a ter um gol de Carlos Alberto anulado pelo VAR aos 7 minutos, após revisão. O goleiro Adriel, do Athletic, também se destacou com duas defesas espetaculares em sequência, garantindo a paridade no placar. Contudo, a estrela da noite brilharia aos 24 minutos do segundo tempo. O recém-entrado Juan Christian tabelou com Max, superou a marcação com um drible preciso e, com um chute cruzado impecável, marcou um golaço que garantiu a virada e a vitória do Dourado.
Com este resultado, o Cuiabá acumula 45 pontos e solidifica sua sexta posição na tabela, ficando a apenas dois pontos do Coritiba, que atualmente fecha a zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. A busca pelo G4 segue acesa para o time mato-grossense. Por outro lado, o Athletic permanece na 15ª colocação, com 32 pontos, e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente, com o Volta Redonda (30 pontos) abrindo a degola.
Próximos Desafios:
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!