SAÚDE

HMC inicia procedimentos de cardiologia intervencionista e primeiro cateterismo

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 12-05-2025 às 08:40hrs
Com esse avanço, Cuiabá passa a integrar o grupo de capitais com unidades de referência em cardiologia intervencionista na rede pública, beneficiando diretamente a população e colocando o HMC em posição de destaque no tratamento de doenças cardiovasculares — uma das maiores causas de morte no país.
HMC inicia procedimentos de cardiologia intervencionista e primeiro cateterismo

O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) deu início à realização de procedimentos de cardiologia intervencionista como cateterismo, um marco inédito na saúde pública da capital mato-grossense. A nova etapa foi possível graças ao apoio da gestão municipal, liderada pelo prefeito Abilio Brunini, e representa um salto tecnológico no atendimento a pacientes com doenças cardíacas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira intervenção foi realizada pelo cardiologista intervencionista Dr. Juliano Slhessarenko e já coloca o HMC entre as poucas unidades públicas de saúde no Brasil com estrutura, tecnologia e especialistas capacitados para esse tipo de atendimento de alta complexidade.

“Nosso objetivo é ampliar o atendimento, receber pacientes mais graves e dar respostas rápidas aos desafios da cardiologia de alta complexidade dentro do SUS”, afirmou o médico. Segundo ele, a implantação dos procedimentos irá acelerar diagnósticos e tratamentos de infarto agudo do miocárdio, reduzindo mortes evitáveis e otimizando o tempo de resposta hospitalar.

A ação foi viabilizada com apoio direto da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O Dr. Juliano agradeceu ao prefeito Abilio Brunini, à secretária de saúde Lúcia Helena e à diretora geral do HMC, Fanaya Martins, pelo empenho em garantir estrutura e equipe para que o hospital atuasse com protagonismo.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais