PI 40021 SECOM - Segurança - Prestação de contas 2025 -de 11 a 17 DEZ25

POLITICA

Prefeitura de Cuiabá antecipa salários e quita folha de dezembro

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 24-12-2025 às 09:54hrs
“A gestão tem sido austera e tem investido conforme as regras legais para obter saldo positivo e pagar mensalmente no prazo correto”, conclui.

A Prefeitura de Cuiabá quita nesta quarta-feira (24) a folha salarial do mês de dezembro, contemplando servidores ativos, aposentados e pensionistas, o que representa R$ 129 milhões a mais na economia nesta reta final de ano. Deste valor, são R$ 29 milhões destinados a aposentados e pensionistas.

O dinheiro estará disponível nas contas bancárias até o final do dia. Desde o primeiro mês de mandato do prefeito Abilio Brunini, o pagamento dos aposentados e pensionistas ocorre no dia 25 de cada mês e o salário dos servidores ativos no dia 30.

Cabe ressaltar que a antecipação é resultado de melhoria da saúde econômica do município. O salário de dezembro de 2024, por exemplo, só foi pago em janeiro deste ano, já com a nova gestão do prefeito Abilio Brunini. 

Ao ter conhecimento da disponibilidade de dinheiro em caixa para a quitação da folha salarial de dezembro de 2025, o prefeito determinou que a equipe econômica procedesse com a ordem de pagamento, diante do compromisso de valorização dos servidores e das famílias neste período de Natal e Ano Novo, marcado pela confraternização.

“É um compromisso da gestão honrar com o pagamento em dia dos servidores públicos, atendendo também aposentados e pensionistas. Estamos completando um ano de gestão marcado pela austeridade fiscal e compromisso com o servidor público e pleno reconhecimento de que cada servidor é fundamental para bons resultados da administração pública”, destaca o prefeito Abilio Brunini.

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, ressalta que o 13º dos aposentados e pensionistas também foi pago no dia 19 deste mês. Agora, com o pagamento do salário mensal, representa uma movimentação expressiva na economia.

“Essa movimentação financeira contribui para estimular as compras e para quem opta pelo pagamento em dia. Ressaltamos ainda a importância de, ao comprar, exigir a nota fiscal, que é um direito do contribuinte, o que garante o regular recolhimento dos impostos”.

O secretário-adjunto do Cuiabá Prev, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, ressalta que a previdência tem priorizado a estabilidade financeira para manter organizado o pagamento aos aposentados e pensionistas.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais