A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reforçou o apoio ao movimento Maio Amarelo, alertando para a importância da conscientização no trânsito. Em paralelo, ela destacou o sucesso do programa SER Família CNH Social, que oferece habilitação gratuita a dez mil pessoas de baixa renda, promovendo inclusão social e um trânsito mais seguro.
O programa SER Família CNH Social é uma iniciativa do Governo do Estado, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes. No total, já foram emitidas, por meio do programa, mais de três mil CNHs.
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana", o Maio Amarelo 2025 reforça a importância de escolhas conscientes no trânsito, segundo a primeira-dama.
“Em um Mato Grosso que cresce a cada dia, é fundamental que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro e consciente. O Maio Amarelo nos convida a refletir sobre nossas escolhas e a responsabilidade de cada um na construção de um ambiente viário mais humano e seguro para todos”, declarou.
Foto: Jana Pessôa
A primeira-dama ainda destacou os avanços do programa SER Família CNH Social em Mato Grosso.
“O SER Família CNH Social representa mais do que a emissão de uma Carteira Nacional de Habilitação. É a abertura de portas para um futuro melhor para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. É a oportunidade de conquistar um emprego, melhorar a renda familiar e, acima de tudo, construir um futuro com mais segurança e dignidade”, afirmou a primeira-dama.
O programa oferece gratuitamente a primeira habilitação para dez mil pessoas de baixa renda, promovendo inclusão social e preparando condutores mais conscientes e responsáveis. Mais de 50 mil pessoas já se inscreveram no programa, que garante isenção de taxas e custeio de exames e aulas práticas e teóricas. É um passo importante para um trânsito mais seguro e humano em Mato Grosso.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!