EDUCAÇÃO

Primeira-dama participa do lançamento de material pedagógico antirracista nesta quarta-feira (14)

Por Secom Gov.MT
Publicado em 14-05-2025 às 09:38hrs
Nova ferramenta didática valoriza a cultura afro-brasileira, africana e indígena nas escolas estaduais
Primeira-dama participa do lançamento de material pedagógico antirracista nesta quarta-feira (14)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, lançam nesta quarta-feira (14.5), às 14h30, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o material pedagógico “Minha África Brasileira e Povos Indígenas”.

A iniciativa visa promover uma educação inclusiva e antirracista nas escolas estaduais, valorizando as contribuições históricas e culturais dos povos afro-brasileiros, africanos e indígenas.

O material pedagógico, cuidadosamente elaborado, busca inserir na grade curricular estadual uma perspectiva antirracista, promovendo o respeito à diversidade e o combate à discriminação.

A iniciativa é um importante passo para garantir uma educação mais justa e equitativa para todos os alunos, mostrando a riqueza cultural do nosso país.

Serviço | Lançamento do Material Pedagógico "Minha África Brasileira e Povos Indígenas"

Data: Quarta-feira, 14 de maio de 2024

Horário: 14h30

Local: Auditório da Seduc - Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, Quadra 01, Lote 05, Setor A

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais