POLITICA

Russi classifica taxa de 50% ao Brasil decretada por Trump como “decisão louca”

Por Da Redação
Publicado em 17-07-2025 às 09:19hrs
Presidente da ALMT disse que o presidente norte-americano não adotou nenhum critério para justificar a sanção
Russi classifica taxa de 50% ao Brasil decretada por Trump como “decisão louca”

O Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa, classificou o ‘tarifaço’ de 50% sobre os produtos brasileiros anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como uma decisão “louca”.

Russi defendeu uma postura firme do Brasil em relação ao governo norte-americano. “Eu acho que ele foi muito infeliz. Uma decisão louca, digamos assim, porque os Estados Unidos vendem para o Brasil muito mais do que compram. A balança comercial é positiva em favor dos Estados Unidos. Então ele toma uma decisão sem critério técnico nenhum, da cabeça dele. Esperamos que isso não seja efetivo”, destacou Russi.

“Nós não podemos baixar a cabeça. Os Estados Unidos não podem achar que podem mandar no Brasil, que a gente é uma colônia, longe disso. Muito pelo contrário, a gente tem que se impor, através do diálogo, da conversação, da negociação”, emendou o presidente da ALMT.

Max Russi fez um alerta para os impactos da medida na economia brasileira e, consequentemente, de Mato Grosso. “Esperamos que a diplomacia haja, que exista um entendimento, porque a gente pode pensar muitas vezes: ‘não vai prejudicar muito o nosso Estado’, mas acaba prejudicando o nosso país e isso é muito ruim”.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais