A Controladoria Geral do Município de Cuiabá promove, nos dias 14 e 15 deste mês, a Semana da Transparência, considerado o maior evento com foco na transparência pública e na formação cidadã de crianças.
A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, às 8h30, no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá, com a presença de 50 estudantes da Emeb Antônia Tita Maciel, simbolizando a importância de inserir o debate sobre ética, cidadania e transparência desde a infância. O momento marca o início de uma programação especial voltada à educação para a cidadania.
A Semana da Transparência é amparada pela Lei Municipal nº 5.853/2014, visando também ao controle social voltado para a educação infantil, por meio de uma linguagem acessível e de forma lúdica e pedagógica para transmitir as informações.
Ao todo, 200 crianças de cinco escolas municipais, incluindo instituições da zona rural, participarão das atividades durante os dois dias do evento — quarta e quinta-feira, dias 14 e 15, respectivamente — no Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC), localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Na cerimônia de abertura, 50 delas estarão presentes, reforçando a importância de inserir o debate sobre ética, cidadania e transparência desde a infância.
A iniciativa busca aproximar as novas gerações da gestão pública por meio de ações lúdicas, oficinas educativas e dinâmicas interativas, promovendo uma cultura de responsabilidade e participação social desde cedo.
PROGRAMAÇÃO
14/05 – Quarta-feira
8h30 – Abertura oficial no Salão Nobre da Prefeitura
Participação: 50 estudantes da Emeb Antônia Tita Maciel
14h – Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC)
Participação: 50 estudantes da Emebc Hilda Caetano Leite (escola de campo), do Distrito do Sucuri
15/05 – Quinta-feira
8h – Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC)
Participação: 50 estudantes da Emeb Maria Ambrósio Pommot
14h – Participação: 50 estudantes da Emeb Gastão Matos Müllerensinando
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!