POLITICA

TCE-MT lança nova versão do SIGED com melhorias e cadastro em lote

Por Secom TCE/MT
Publicado em 17-05-2025 às 09:51hrs
Desenvolvido pela Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação, o SIGED é o sistema oficial utilizado para a comunicação institucional do TCE-MT.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lançou, nesta quinta-feira (15), a versão 1.7.0 do Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (SIGED). A atualização traz melhorias visuais e novas funcionalidades, com destaque para o cadastro em lote de arquivos PDF, recurso que permite a seleção de múltiplos documentos para assinatura eletrônica, otimizando os fluxos de trabalho internos.

“Estamos investindo fortemente em soluções tecnológicas que aumentem a eficiência e a transparência do Tribunal. O SIGED é uma ferramenta essencial para garantir uma gestão documental moderna, segura e alinhada com as necessidades do controle externo”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo.

Desenvolvido pela Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação (SETI), o SIGED é o sistema oficial utilizado para a comunicação institucional do Tribunal, permitindo a tramitação de documentos internos e de processos, como pareceres, decisões e despachos. Também é por meio do SIGED que ocorre a comunicação com os jurisdicionados, por meio de ofícios e termos de envio e recebimento.

“Cada nova versão dos sistemas desenvolvidos internamente é planejada com foco na experiência do usuário e nos princípios da boa governança digital. O SIGED 1.7.0 representa mais um passo no fortalecimento da nossa infraestrutura tecnológica,” destacou o secretário-executivo de Tecnologia da Informação, Reginaldo Hugo.

Entre as melhorias implementadas, estão a modernização visual da tela de login, atualização dos filtros e das grades de informações e a nova função de cadastro em lote de arquivos PDF, que visa agilizar a rotina de trabalho e aumentar a produtividade dos setores.

“Essa entrega é fruto do comprometimento, competência e excelência da nossa equipe de desenvolvimento. São colaboradores que atuam com dedicação e profundo conhecimento técnico, entregando soluções que impactam positivamente a rotina de todos os setores do Tribunal,” ressaltou o subsecretário de Sistemas, Rodrigo Matos Medeiros.

Todos os manuais e informações complementares sobre o SIGED estão disponíveis no site oficial do sistema, hospedado no SharePoint institucional. Os usuários podem consultar a lista de tipos de documentos liberados para elaboração, os perfis de usuário e o manual completo da nova funcionalidade de cadastro em lote de PDFs, acessando aqui.

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