POLITICA

Vale de São Domingos recebe caminhonete por meio de indicação do deputado Eduardo Botelho

Por Da Assessoria
Publicado em 14-05-2025 às 09:26hrs
Veículo será destinado a prefeitura do município, e será usado para atendimento técnico às famílias produtoras, por meio da Empaer
Vale de São Domingos recebe caminhonete por meio de indicação do deputado Eduardo Botelho

Por meio de indicação do deputado Eduardo Botelho, a agricultura familiar da região do município de Vale de São Domingos ganha reforço com a chegada de uma PICK-UP HILUX. A entrega oficial do veículo foi realizada na manhã de terça-feira (13), no espaço do prédio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Para o deputado Botelho, a ação representa um fortalecimento dos trabalhos voltados ao campo, já que a escolha do município foi realizada visto a necessidade da localidade. “Vale de São Domingos é a primeira cidade do ranking feito, aqui, pela secretaria estadual e representa o fomento da agricultura familiar, visando ainda a quantidade de famílias que vivem da pequena produção agrícola ali no município, então é muito merecido, e vamos continuar trabalhando para melhorar, cada vez mais, a agricultura familiar”, destacou.

Com a aquisição desse veículo, as visitas in loco na área rural do Estado, feitas pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rurral (Empaer), agora, serão realizadas com mais qualidade e precisão, incentivando os técnicos a desenvolverem um melhor trabalho voltado ao campo, foi o que destacou o prefeito da cidade contemplada, Leandro Azevedo, que, na oportunidade, ainda agradeceu a indicação do deputado Eduardo Botelho, “me sinto honrado e com muita gratidão pelo trabalho que vem sendo feito pelo deputado, que sempre olha para o pequeno produtor, viu a necessidade nossa, me sinto muito feliz por esse olhar carinhoso”, disse.

De acordo ainda com o prefeito, o veículo adquirido irá beneficiar diretamente cerca de 430 famílias que vivem de produção de pequena escala, com os serviços oferecidos pela Empaer. A região tem sua economia proveniente das cadeias de bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, avicultura, ovinocultura entre outros.  

Durante o evento, a secretária da SEAF, Andreia Carolina Domingues Fujoka, explicou que, ainda mais três veículos, sendo todas camionetes, estão sendo distribuídos a outros três municípios: Conquista d’Oeste, Campo Verde e Água Boa e, “com isso, a política de fomento segue sendo disseminada em todo Mato Grosso”, exclamou.

Para o presidente da Empaer, Suelme Evangelista, “agora o nosso técnico vai poder chegar no produtor com um carro descente, com potência, uniforme novo, prédio reformado, enfim, estamos trabalhando muito e eu agradeço o deputado Botelho pela indicação, unindo forças conosco. Fazendo as ações chegarem lá na ponta, ajudando os pequenos, que é aquele que mais precisa”, reforçou.

A entrega dos veículos coincidiu com a inauguração da feirinha do produtor, que será realizada diariamente no pátio da SEAF, onde vários produtores da baixada cuiabana poderão comercializar produtos oriundos da agricultura familiar. Em uma das barracas que, inclusive, recebeu a visita do deputado Botelho, estava dona Graciene Modesto, moradora de Nossa Senhora de Livramento. Ela destaca que a família sempre atuou com a produção de doces artesanais, e vendo esse olhar voltado aos pequenos produtores, diz com emoção que enxerga um futuro melhor. “Vendo as coisas acontecerem aqui, os carros, esse espaço para venda sendo disponibilizado, me dá esperança de melhorar a renda da minha família, tenho muita gratidão pelo trabalho do deputado”, destacou.

O mesmo reconhecimento também é compartilhado por dona Vandecléia Prochnow que comercializa queijos e derivados, também, no município de Nossa senhora de Livramento. “É tão bom que nós, pequenos, estamos sendo atendidos, e isso faz muita diferença na vida da gente”, enfatizou.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais