UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

Várzea Grande participa de workshop sobre Reforma Tributária

Por Secom Pref. VG
Publicado em 05-05-2025 às 07:45hrs
Existe uma grande preocupação dos prefeitos com projeções de perdas financeiras ocasionadas pela mudança no sistema tributário nacional
Várzea Grande participa de workshop sobre Reforma Tributária

A Prefeitura de Várzea Grande participou, nesta semana, por meio presencial e online, de um workshop sobre a nova Reforma Tributária, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Conforme o secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Marcos José da Silva, dois auditores municipais participaram do evento. "A capacitação é muito importante nesse período de transição para um novo modelo tributário", conta Marcos.

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, destacou durante o workshop, a dimensão do evento, que conta com a participação de técnicos dos municípios e do estado. “Esse é o maior evento que está sendo realizado em Mato Grosso desde a aprovação da Emenda Constitucional 132. Estamos trazendo a oportunidade para técnicos das secretarias municipais de Finanças e da secretaria estadual de Fazenda para que possam conhecer quem está fazendo a regulamentação jurídica da Reforma Tributária e os sistemas operacionais que vão tornar o processo mais simples para quem gera o tributo e para o contribuinte”, explicou.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, ressaltou a preocupação dos prefeitos com a projeção de perdas financeiras ocasionadas pela mudança no sistema tributário nacional. “Mato Grosso será muito afetado com essas mudanças e temos que unir forças para preparar os gestores e técnicos para esse desafio, que vai impactar a gestão pública no estado. Agradecemos a parceria da Secretaria de Fazenda por estar conosco nessa missão de preparar tecnicamente os gestores e buscar alternativas que contribuam para preservar a autonomia financeira do estado e dos municípios”, frisou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais